Ontem, dia 24/05, às 19:30h, tivemos o confronto entre o Londrina/PR e ABC/RN no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Aos três minutos do primeiro tempo já houve a primeira finalização do Mais Querido através do meio campista Bruno Leite.
Com Adeilson como capitão do time na ausência de Bruno Bispo (afastado pelo Departamento Médico), o ABC iniciou o jogo marcando bem e sendo bem mais ofensivo que o Londrina.
Aos 11 minutos o Londrina abre o placar com um pênalti marcado pelo atacante Iago Teles.
Logo após o lance, o zagueiro Lucas Mota foi expulso e o ABC seguiu com menos um.
Após sofrer o gol e a expulsão o ABC diminui um pouco o ritmo e recua por todo o primeiro tempo.
Aos dois minutos do segundo tempo, em um cruzamento na área, o zagueiro Wendel cabeceou e converteu para o ABC, deixando tudo igual no placar.
Aos 10 minutos o zagueiro Matheus Martins converte para o ABC com validação do bandeirinha que após o lance voltou atrás da sua decisão, marcando o impedimento, tendo a anulação do gol confirmada pelo árbitro Leonardo Willers Lorenzatto, finalizando a partida em 1x1.
Com esse resultado, o Londrina mantém a invencibilidade na Série C e o ABC conquista a 12ª colocação com oito pontos, estando ainda distante da classificação para a próxima fase da Série C.
Tivemos um jogo recheado de polêmicas referentes à arbitragem, as quais renderam nota de repúdio por parte da Diretoria do ABC como também o posicionamento da Federação Norte Rio Grandense que levará o protesto da equipe à Comissão Nacional de Arbitragem contra os erros cometidos na partida e que interferiram diretamente no resultado do jogo.
Fonte: @abcfc
Cynthia Valeska – Acadêmica de Jornalismo – Unicesumar